quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Notícias: Campanha de Financiamento Coletivo – A Taberna Ambulante

"De fato, o livro tem um quê de extravagante. Ele mostra a errante aventura de dois estranhos britânicos, Patrick Dalroy e Humphrey Pump, enquanto eles tentam estar um passo à frente da lei, espalhando bebida de graça enquanto vagam pela Inglaterra onde o álcool foi banido. A Taberna Ambulante é seu carro equipado com um grande barril de rum, uma roda de queijo e a placa de um pub." - William Kilpatrick
Um romance que poderia ter sido publicado hoje. O percursor da temática de Submissão, de Houellebecq: a supressão dos valores éticos e morais do Ocidente em favor da cultura Oriental (a islâmica).

No cenário eduardiano de Chesterton, progressistas acreditam que cristãos e muçulmanos podem trabalhar juntos para "libertar a população da destruidora droga (álcool)", o que se torna uma falacia: há um golpe de Estado por trás, a tentativa de transformar a Inglaterra em um reino islamizado, aparelhando o campo intelectual e governamental (como na obra de Houellebecq).

Um texto de William Kilpatrick, que está sendo usado para propagar o livro e atrair compradores, lembra que o presidente turco afirma que muçulmanos descobriram a América e não Colombo. Aparentemente as intenções de Erdogan no discurso foram mais políticas e religiosas do que históricas: depois de alegar que os vínculos da América Latina com o Islã datam do século XII, o presidente se ofereceu para construir o tal templo em Cuba e a aproximação recente da família real britânica e os cardeais anglicanos com a religião islâmica.

O projeto do financiamento coletivo termina em 18 de Outubro. Uma distopia profética e extremamente divertida.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VEJA OS LINKS ABAIXO: