quinta-feira, 15 de março de 2018

5 criptomoedas bizarras que existem na internet

As criptomoedas são o assunto do momento na internet. Depois do sucesso alcançado pelos Bitcoins, diversas outras iniciativas vieram nessa esteira, tentando aproveitar o bom momento do mercado e se valendo da inventividade para se destacar. Entre as muitas curiosidades, criptomoedas bizarras estão no topo dessa lista.

©GIPHY


Basicamente, não há limites para os desenvolvedores. Na maioria das vezes, usar um tema polêmico ou curioso faz com que a criptomoeda em questão se destaque na mídia – e isso aumenta as chances de que as pessoas se interessem em investir dinheiro nelas.

Porém, vale lembrar que muitas delas envolvem certos riscos que muitas vezes a legislação dos países não têm como oferecer nenhuma garantia. É o caso do Brasil, por exemplo. Se você investir o seu dinheiro nessa modalidade e, por alguma razão, sair perdendo, a responsabilidade será apenas sua.

Listamos aqui cinco criptomoedas bizarras que existem na internet e mostram que o céu é o limite quando o assunto é criatividade.

1. BananaCoin

Imagine uma moeda cujo valor base está atrelado ao preço das bananas para exportação. Assim é a BananaCoin, uma criptomoeda que, por mais curiosa que possa parecer, tem um objetivo bastante nobre: incentivar o cultivo de bananas orgânicas por meio de uma plantação ecológica em Laos, no Sudeste de Ásia.





Segundo informações do site oficial das BananaCoin, mais de 6,8 milhões de tokens foram comercializados. O site oficial da moeda traz muitos detalhes sobre o cultivo das bananas “Lady Finger” em Laos e fala sobre a importância da exportação para a China, país que tem uma demanda maior de bananas do que o suprimento que recebe.

2. TrumpCoin

Sim, existe uma criptomoeda baseada em Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos. E para investir nela é importante concordar com o que o republicano tem a dizer. Isso porque uma das maneiras pela qual os “embaixadores” da moeda tornam as TrumpCoins populares é por meio da divulgação de notícias pró-Trump no Facebook.



Quanto mais você compartilha essa visão mais você ganha. Trata-se de um processo bastante doutrinador, convenhamos, independente da sua visão política. A página oficial da TrumpCoin deixa claro, no entanto, de que se trata de uma iniciativa de apoiadores de Donald Trump e não de mais um negócio do presidente.

3. PutinCoin

O presidente Donald Trump não é o único a ter uma criptomoeda em sua homenagem. Essa “honraria” cabe também a Vladmir Putin, presidente da Rússia a quase duas décadas. O objetivo aqui é exatamente: difundir os ideais do grande líder do Leste Europeu por meio de uma moeda virtual.





Segundo informações da página oficial da PutinCoin, mais de US$ 3,82 milhões foram captados para essa finalidade. O volume de negociações médio em 24 horas chega na casa dos US$ 10 mil, o que pode parecer pouca coisa se comparado a outras moedas virtuais, mas é muito se levarmos em consideração a quantidade de moedas do gênero que existem por aí.

4. DogeCoin

É bem possível que você já tenha visto por aí um meme que mostra um cachorro da raça Shiba, o Doge. Ele se tornou tão famoso na internet que, devido ao seu sucesso, uma criptomoeda chamada DogeCoin foi criada. E ela conta com o apoio feroz de uma grande comunidade que faz tudo pelo seu sucesso, sempre levando as coisas na brincadeira.





Foi assim que a DogeCoin já patrocinou carros de corrida na Nascar e também financiou a abertura de poços de água na África. Quer mais uma curiosidade legal? Os praticantes de bobsled foram para uma edição dos Jogos Olímpicos de Inverno graças às DogeCoins. É, sem dúvida, uma das criptomoedas mais divertidas da internet.

5. UFO Coin

Misturar objetos voadores não identificados com criptomoedas não parece uma ideia muito comum, não é mesmo? Porém, alguém pensou nisso. Entretanto, nesse caso, o nome UFO Coin é apenas uma referência mais chamativa, uma vez que de fato não há relação alguma com seres extraterrestres.





O criador da UFO Coin é Peter Bushnell, um antigo minerador de Bitcoins, que decidiu se aventurar nesse mercado. A UFO Coin usa uma tecnologia chamada neoscrypt, que cria uma camada extra de proteção para a rede. Por conta disso, ela é considerada bastante segura pelos especialistas.