quinta-feira, 15 de março de 2018

Lançamentos e Eventos (16/03 a 19/03)


Abaixo eventos que podem interessar aos nossos leitores (de esquerda, de direita, ou aqueles que apenas querem tomar uma cerveja e falar sobre literatura).

Lançamento de "A verdade vencerá", de Lula, em SP


Nessa sexta-feira, dia 16 de março, o ex-presidente Lula participa de ato de lançamento de seu livro A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam pela Boitempo em São Paulo. O lançamento se situa em um momento crucial da vida de um dos maiores políticos da história brasileira, na virada de fevereiro para março de 2018, enquanto o país aguarda a decisão do Poder Judiciário sobre sua prisão em decorrência da decisão do juiz Sérgio Moro.

Aberto e gratuito ao público em geral, o evento contará também com a presença (a confirmar) de Luis Fernando Verissimo, Juca Kfouri, Maria Inês Nassif, Eric Nepomuceno, Luiz Felipe de Alencastro, Gilberto Maringoni, Luis Felipe Miguel, Camilo Vannuchi, Mauro Lopes, Ivana Jinkings e Rafael Valim, todos colaboradores do livro. O livro se encontra em pré-venda até amanhã.

Sindicato dos Químicos de São Paulo, 18h
Rua Tamandaré, 348, Liberdade
São Paulo, SP
Entrada gratuita e aberta ao público em geral.
Para ver mais sobre, clique aqui.


V Feira Intergaláctica Aleph


Na primeira Feira Intergaláctica de 2018 da Editora Aleph, a editora trás seus livros com desconto​ ​de ​30% a 70% – incluindo os lançamentos Encarcerados, do John Scalzi, e Sonhos Elétricos, do Philip K. Dick. A bebida fica a par da Cervejaria Júpiter e a comida com o foodtruck Maria Gasolina. Os bate-papos começam as 13h, com Ronaldo Bressane, jornalista e escritor, Adriano Fromer Piazzi, sócio-diretor da Aleph, Cláudia Fusco, jornalista e mestre em Science Fiction Studies pela Universidade de Liverpool, Inglaterra. Mediação de Mellory Ferraz Carrero, booktuber do canal Literature-se falando sobre Philip K. Dick. Às 15h, Raphael Fernandes, roteirista e editor da Editora Draco, Marina Dami Finco, repórter de cultura da revista Época e do jornal O Globo​, Simone Vollbrecht, mestranda em Literatura e Crítica Literária pela PUC-SP​. ​Com mediação de Leandro Saioneti, ​colaborador das revistas Monet, Galileu e Mundo Estranho vão falar da ficção cyberpunk e porque ela ganhou nos últimos anos mais forças nas mídias cinematográficas e livros. Encerrando as​ ​17h, com mediação de Bárbara Prince, editora da Aleph, o tema será a representatividade na representatividade no universo da ficção científica - um gênero​ onde existe bastante espaço e tudo cabe, mas possui bastante fama de ser conservador - com Eric Novello, escritor e tradutor, Juliana Gomes, coordenadora​​ do projeto Leia Mulheres e supervisora comercial na Editora Morro Branco e Bruna Miranda, produtora de conteúdo e responsável pelos canais no YT "Bruna Miranda" e "Canal Rec". Com mediação de Bárbara Prince, editora da Aleph.

Essa será a última Feira Intergaláctica na nave-mãe de Pinheiros. Em abril, a editora estará ligando seus motores hiper-atômicos e desembarcando em outro endereço.

Sábado, dia 17/03
Nave-Mãe, das 11h às 18h
Rua Henrique Monteiro, 121 - Pinheiros (próximo ao metrô Faria Lima, Linha Amarela)
São Paulo, SP
Entrada gratuita e aberta ao público em geral.
Para ver mais sobre, clique aqui.



Lançamento do livro 'Hugo Chávez - O espectro'




Segunda-feira, dia 19, o jornalista Leonardo Coutinho estará na Livraria Cultura do Conjunto Nacional para lançar o seu livro 'Hugo Chávez - O espectro'. O evento contará com um bate-papo seguido de sessão de autógrafos com o autor. Nele, Leonardo investiga qual seria o legado de Hugo Chávez, morto em 2013. Para o jornalista Leonardo Coutinho, a influência do ex-presidente vai muito além da atual situação da Venezuela.

No livro "Hugo Chávez, o espectro", o repórter descreve, a partir de documentos secretos e entrevistas feitas em dez países, a participação do chavismo em crises globais que se estendem até hoje. A investigação destaca como Chávez incentivou o narcotráfico e até o financiamento de organizações terroristas, como o Estado Islâmico. O livro será lançado pela editora Vestígio.

Data: 19/03/2018
Horário: 19h
Endereço: Avenida Paulista, 2073 (Conjunto Nacional)
São Paulo - SP
Entrada gratuita e aberta ao público em geral.
Para ver mais sobre, clique aqui.