terça-feira, 1 de maio de 2018

Cuidado com quem deixa seus filhos - via George Orwell



A REVOLUÇÃO DOS BICHOS


Capítulo 3


Napoleão [...] Dizia que a educação dos mais jovens era mais importante que qualquer coisa em favor dos adultos. Aconteceu que Lulu e Branca deram cria logo após a colheita [...] parindo nove robustos cachorrinhos. Tão logo foram desmamados, Napoleão os tirou das mães, dizendo que ele próprio se responsabilizaria por sua educação. Os levou para um sótão [...] e os manteve em tal reclusão que o resto da fazenda logo os esqueceu.

[...]


Capítulo 5


[...] Napoleão levantou-se, e dando uma estranha olhadela para Bola-de-Neve, soltou um guincho estridente que ninguém nunca ouvira antes.

Houve um terrível latido do lado de fora, nove cães enormes usando coleiras tachonadas de bronze entraram aos saltos [...] Se jogaram sobre Bola-de-Neve, que saltou do lugar onde estava, e saiu fugindo porta a fora com os cães em seu encalço, os bichos espantados olhavam os cães perseguirem Bola-de-Neve que corria pelo campo em direção a estrada, de repente ele caiu e pareceu que o apanhariam, mas levantou-se e continuou correndo, e mais à frente ganhou algumas polegadas e enfiou-se num buraco da sebe e sumiu.

Os animais assustados voltaram para o celeiro [...] e o mistério foi esclarecido, eles eram os pequenos cachorrinhos que Napoleão isolou dos outros animais e os criou secretamente, eram mal encarados como lobos, mas sacudiam a cauda para Napoleão.