segunda-feira, 25 de abril de 2016

Do pesadelo a paranóia: Victor Bonini - Colega de Quarto

Lançado pela Faro Editorial, o primeiro livro escrito por Victor Bonini, Colega de Quarto conta a como a vida do jovem Eric Schatz, rico, solteiro e paranoico chega ao fim ao se jogar da janela do 15° andar do Royal Residence.

Ou, pelo menos, é o que tudo indica.

Trecho do livro ''Colega de Quarto'' de Victor Bonini
Fatos estranhos vinham acontecendo em sua vida. Primeiro, uma escova de dentes que apareceu na pia do nada, depois, um novo par de chinelos no quarto de hóspedes, o micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso e finalmente o vulto do colega de quarto entrando em seu apartamento pela porta da frente.

Desesperado, ele invade durante a noite o escritório do advogado e detetive particular de meia idade Conrado Bardelli, que não vê como pode ajudar o rapaz. Depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento.

Nas primeiras horas da manhã, Conrado recebe a visita do amigo e delegado Wilson, que fala sobre a morte do rapaz, aparentemente suicídio. Culpado por não conseguir impedir a morte de seu cliente, Conrado compra a briga e assume o caso investigando por conta própria.

Arquitetando um universo ficcional contemporâneo plausível ao sobrenatural, porém totalmente racional e de várias nuances, Victor Bonini escreveu um livro que não nos faz pensar se ''Há alguém inocente?'' e sim, quem não é culpado.