sábado, 30 de dezembro de 2017

Notícias: King ' Poe ' Lovecraft - Do Terror ao Horror


Constelação de Antares
O ano termina com uma novidade para os leitores amantes do gênero de terror e do nosso blog. O colunista e dono do site Igor Moraes, teve um de seus contos selecionado para uma antologia inspirada em Stephen King, Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft.

No texto Antares, o autor revisita e faz uma releitura do conto O Estranho Caso do Sr. Valdemar, de Edgar Allan Poe e trás para o presente a narrativa, colocando referências da cultura POP e elementos científicos ambientando tudo na contemporaneidade. A história original narrada em primeira pessoa mostra o evento da mesmerização (hipnose) do Sr. Valdemar, que sofrendo de uma doença incurável  sabia que seus dias estavam próximos e por isso resolveu participar de uma experiência de indução à hipnose, a fim de conservar a vida do paciente.

O lançamento do livro está previsto para abril de 2018 pela Editora Illuminare, e será feito simultaneamente no Brasil e na Argentina, na 43ª Feira Internacional do Livro de Buenos Aires. A obra trará 35 contos inéditos de escritores convidados como Cesar Bravo, autor de Ultra Carnem (DarkSide), de Marcus Barcelos, autor de Horror na Colina de Darrington (Faro Editorial) e de Jhefferson Passos, autor de 100 Gotas de Sangue (Illuminare). A antologia será organizada pela escritora Rô Mierling, autora de Diário de uma Escrava (DarkSide).