sábado, 15 de outubro de 2016

O'clock do cósmico visionário


É o novo ground. A Editora Clock Tower é junto com a DarkSide Books, aquela que certamente aposta no escuro. As diferenças começam quando a DarkSide Books abrange o terror em todas as áreas, até o fantástico e a Clock Tower se especializa em no horror cósmico.


O Mundo Fantástico de H.P. Lovecraft é uma coletânea de luxo e de capa dura, com dezessete contos, um ensaio, uma memória, duas poesias e um longo soneto. Tido como o livro que mais fez sucesso entre os fãs, foi desenvolvido ao longo de 3 anos, e teve até agora 3 edições. O conforto é garantido: capa dura com laminação brilhante, fita marca-páginas e miolo em papeis pólen da Suzano.



O Mundo Sombrio - Histórias dos Mitos de Cthulhu por Robert E. Howard é praticamente a especialidade do blog. Sendo tema do primeiro Especial do O Golem, Robert E. Howard desfila seus talentos na mitologia criada pelo amigo H.P. Lovecraft adicionando elementos de Poe e Machen e contem também a tradução da biografia de Rusty Burke, considerado entre muitos o maior perito sobre autor.
 


O Rei de Amarelo de Robert W. Chambers não está mais a venda e foi feito para colecionadores: também com notas de rodapé, o livro não só traz os contos do Chambers, mas também os de Ambrose Bierce (Um Habitante de Carcosa e Haita, o pastor), Edgar Allan Poe (A Mascara da Morte Rubra) e o poema de Gustav Nadaud (Carcassone). O meu livro como foi a segunda reimpressão tem o autógrafo do fundador e editor da editora Denilson E. Ricci que concedeu saudosamente uma entrevista ao Golem.

Dos livros que já foram publicados pela editora, qual foi aquele que fez mais sucesso entre os fãs?
Certamente o 1°. 'O Mundo Fantástico de H.P. Lovecraft', pois o livro foi feito para preencher uma lacuna da falta de bons livros do autor em nosso idioma. Tanto foi que o livro tem até hoje três edições.

Vocês pretendem relançar O Rei de Amarelo com textos do Lovecraft sobre Hastur?
Não editamos mais nossos livros, apenas reimprimimos, pois são obras de financiamento coletivo e fica meio complicar editar.

Ocósmico é visionário - o fundador da Editora Clock Tower, Denilson E. Ricci
O mercado literário nacional está deficiente em relação ao fantástico cósmico?
Sim, um pouco ainda, mas tivemos ao longos dos anos também muita coisa boa publicada.

Quais editoras você vê como visionarias em seus trabalhos editoriais?
Gosto muito da Zahar, que sempre trouxe livros bem feitos para os leitores. Também não podemos nos esquecer da Cosac Naify.

Vocês tem material para três livros do Arthur Machen. Porque não fazer um BOX com três livros dando a opção de vender eles separadamente?
Pode ser sim uma opção. Mas, infelizmente não temos condições de lançar tudo de uma vez. Mas, é uma boa opção sim para um futuro.